O metaverso não é novo e, ao contrário do que se pensa, não foi inventado pelo Mark Zuckerberg, dono da Meta. 

O conceito foi cunhado há mais de 30 anos por Neal Stephenson no livro Snow Crash para contar a história de uma personagem que vive entre dois mundos – o real e o virtual. Além disso, o conceito também já fora citado por Bill Gates e vem sendo utilizado no universo dos games há algum tempo.

Embora vários eventos já estejam ocorrendo no metaverso, a educação ainda reflete sobre o tema.

Durante a pandemia de Covid-19 ficou claro a relevância da tecnologia para a educação. Ela tornou-se essencial para garantir o mínimo das atividades escolares durante o período de isolamento social.

Para além das tecnologias já aplicadas à pedagogia, a experiência mais recente é a do metaverso.

O metaverso estreita a relação físico-digital e pode aprimorar a experiência do usuário, criando ambientes imersivos e interativos.

Essa nova realidade tem potencial para tornar a aprendizagem mais interessante aos estudantes. A professora doutora Eryka Augusto, Pesquisadora e CEO da u-Shar, desenvolveu aulas-piloto no metaverso e já as ministrou no curso de Administração da FEI para duas turmas das disciplinas de Inteligência Competitiva e de Administração da cadeia de suprimento e logística.

A jornalista e educadora Sandhra Cabral conversou com Eryka Augusto, no Roda de Conhecimento, e o bate-papo sobre o tema foi bastante intessante.

Ouça esse episódio e comente!

https://open.spotify.com/episode/37UFZ5EJvWI1kDcu6PuVJU 

O Roda de Conhecimento é um produto do Educar para Ser Grande e tem trabalhos técnicos de Léo Engelmann.

Para mais informações sobre educação siga o Roda de Conhecimento no Spotify e acesse também as redes sociais do Educar.

Para cursos, consultorias e palestras entre em contato conosco pelo email: sandhra@educarparasergrande.com.br


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário