O ensino híbrido, especialmente após o período pandêmico, no qual muitas escolas foram obrigadas a implementar aulas remotas, passou a ser tendência em várias cidades em nível global.

No Brasil, no retorno às aulas presenciais, no início de 2022, passado o período crítico de infecções por Covid-19, somente o estado da Paraíba aderiu a esse modelo de ensino.

A educação híbrida, quando bem implementada, ou seja, com todos os alunos online para as aulas de conteúdo teórico e com todos os alunos na escola, para as aulas práticas, bem direcionada e bem estruturada, tem todos os quesitos para auxiliar os novos modelos exigidos pela BNCC e novo Ensino Médio, que buscam o protagonismo e autonomia dos estudantes.

Sobre o tema, a jornalista e educadora Sandhra Cabral conversa em mais um episódio inédito do podcast Roda de Conhecimento, com Rafael Sanchez, Co-fundador e COO da Scaffold Education.

Ouça o podcast:

https://open.spotify.com/episode/3Fl4MHroy0MRiXVvAzh5ml  

O Roda de Conhecimento tem trabalhos técnicos de Léo Engelmann.

Siga o perfil do Roda de Conhecimento no Spotify e também as redes sociais do Educar para Ser Grande.

Para contato com Sandhra Cabral, para cursos, palestras e consultoria em educação, envie mensagem para sandhra@educarparasergrande.com.br


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário