“Não estamos acostumados, dentro da nossa cultura emocional, a lidar com os nossos sentimentos, com as nossas emoções, a entender quais informações essas emoções nos fornecem, a fim de acolhermos esses sentimentos e aproveitar o que eles nos mostram, favorecendo nosso autoconhecimento, melhora da autoestima e autorregulação”.

A afirmação é de Flávia Barbosa, líder de DEI e consultora e facilitadora pela Tribo, consultoria com foco na humanização de culturas.

Levar o letramento emocional para as escolas e, por meio de atividades, dinâmicas  e rodas de conversa, ensinar crianças e jovens a reconhecerem suas emoções, os auxiliará a entender seus sentimentos, lidar melhor com eles e aprender a tirar proveito dessas emoções para transformá-las em criatividade, força, e desenvolver autoestima e autorregulação.

O tema é bem amplo e é abordado no Roda de Conhecimento pela jornalista e educadora Sandhra Cabral em conversa com Flávia Barbosa, líder de Diversidade, equidade e inclusão, e consultora e facilitadora pela Tribo.

Ouça o podcast e comente:

https://open.spotify.com/episode/14BgQUpOdcmy4Qh1oqs25C

O Roda de Conhecimento tem trabalhos técnicos de Léo Engelmann.

Toda quarta-feira, um novo podcast é levado até você. Siga o perfil do Roda de Conhecimento no Spotify e confira nossas conversas sobre educação!

Para mais informações, acesse nosso portal: www.educarparasergrande.com.br

Já para falar sobre consultoria e cursos entre em contato conosco pelo email:

sandhra@educarparasergrande.com.br


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário