A sala de aula está desenhada com o objetivo de colocar nossos estudantes no centro do protagonismo do processo de ensino e de aprendizagem?

E como as metodologias ativas podem fazer com que todo o contexto seja alterado, a fim de que os alunos sejam estimulados e levados a pensarem sobre sua própria aprendizagem?

Afinal, o que realmente são as metodologias ativas? E como os docentes devem e podem apropriarem-se delas para aplicá-las no chão da sala de aula da melhor maneira para o desenvolvimento de cada habilidade?

Todas essas questões são comentadas na conversa que a jornalista e educadora Sandra Cabral teve com Bernard Caffé, professor, fundador e CEO da Jovens Gênios.

No bate papo, no Roda de Conhecimento, eles desmistificam possíveis dificuldades na aplicação das metodologias ativas no dia a dia da docência!

Ouça o podcast e comente:

https://open.spotify.com/episode/4rE2gfkBwXQZXP1qCjjpbg 

O Roda de Conhecimento é um produto do Educar para Ser Grande e tem trabalhos técnicos e edição de Léo Engelmann.

Gostou? Conte aos amigos, compartilhe o conhecimento!

Caso queira levar metodologias ativas para seus professores, contrate o Educar para Ser Grande pelo email: sandhra@educarparasergrande.com.br

Siga também nas redes sociais no Instagram @educarparasergrandeoficial,  no Youtube e Facebook.

 


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário