Feedback é uma informação importante sobre como docentes e estudantes se esforçam para atingir objetivos comuns. 

Por esse motivo, o momento da realização do feedback precisa ser encarado como algo relevante ao aluno.

Em geral, o estudante recebe este retorno apenas de seus colegas, o que muitas vezes não contribui para seu desempenho em sala de aula.

O feedback deve ocorrer durante o processo de aprendizagem e é interessante que seja feito enquanto há tempo para possíveis reparos.

Com a finalidade de que os estudantes não se desmotivem, eles precisam sentir que a sala de aula é um ambiente seguro e que o feedback é utilizado em prol do desenvolvimento dele.

Quer saber mais sobre o tema?

A educadora e jornalista Sandhra Cabral, ceo do Educar para Ser Grande, conversou com Solange Cezário Gomes Ribeiro Cruz, pedagoga, formadora de professores e lideranças, especialista em Educação à Distância, e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Equidade Racial da Elos Educacional, sobre a temática e no bate-papo esses e muitos outros pontos foram levantados e esclarecidos.

Ouça o episódio sobre feedback no Roda de Conhecimento:

Siga o Roda de Conhecimento no Spotify, comente e compartilhe com amigos!

O Roda de Conhecimento é um produto do Educar para Ser Grande, foi idealizado e é apresentado por Sandhra Cabral e tem trabalhos técnicos de Léo Engelmann.

Mais informações sobre educação, acesse as redes sociais e o portal do Educar para Ser Grande e para cursos, palestras e consultoria em educação entre em contato com sandhra@educarparasergrande.com.br


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário