A Internet foi criada há 34 anos, e, mesmo assim, parte das instituições de ensino ainda não se adequou às necessidades dos adolescentes pertencentes à geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) e nem às das crianças da geração Alpha (nascidas a partir de 2010).
A partir desta constatação surgem algumas questões: como adequar e sempre readequar a educação às profundas mudanças provocadas pela Internet e à tecnologia desenvolvida a partir dela? Como educar as gerações Z e Alpha e nos prepararmos para as próximas?
A jornalista e educadora Sandhra Cabral, editora do portal Educar para Ser Grande, conversa sobre esse tema com Graziela Miê Peres Lopes, pedagoga, mestre em história, filosofia e didática de ciências pela universidade de Calude Bernard, em Lyon, na França e diretora geral das escolas Lumiar, neste episódio do Roda de Conhecimento.
Ouça a entrevista, comente, curta, compartilhe com amigos e siga o perfil do Roda de Conhecimento no Spotify.
O Roda de Conhecimento é um produto do Educar para Ser Grande, foi criado e tem apresentação de Sandhra Cabral com trabalhos técnicos de Léo Engelmann.
Para mais informações sobre educação, visite também as redes sociais digitais do Educar para Ser Grande.
Para consultoria, cursos e palestras sobre educação e atualização profissional de professores e gestores educacionais entre em contato conosco pelo email: cursos@educarparasergrande.com.br.