Em linhas gerais, a gestão escolar inovadora ou inovação na gestão escolar tem como premissa a reinvenção da gestão para acompanhar as mudanças sociais e do mercado de trabalho, com foco em atender às demandas que surgem com elas.

A grande questão é: como fazer essa alteração, qual o melhor caminho para que ela ocorra de maneira homogênea no estabelecimento de ensino, e consiga abarcar a todos e a todos os processos internos e externos?

“Para mim, inovação está em aplicar as melhores práticas que a gente já conhece e fazê-las tornarem-se disseminadas. Particularmente, na minha visão, modelos muito disruptivos, baseados em robotização pura da aprendizagem, baseada em mecanismos de inteligência artificial pura, eliminando o vínculo entre professor e aluno humanos, ainda não é solução para os problemas brasileiros na educação”, afirma Paulo Batista, CEO & Fundador da Alicerce Educação.

Quer saber mais sobre o tema, inclusive o “como fazer”?

Ouça a conversa que a jornalista e educadora Sandhra Cabral teve com Paulo Batista, CEO & Fundador da Alicerce Educação, no Roda do Conhecimento. Confira!

https://open.spotify.com/episode/3pnoBnwpUKMWTzUFVmJy0q

No post do Spotify há duas perguntas que gostaríamos que respondessem.

Conte-nos também o que mais quer ouvir no Roda de Conhecimento. Dê sua sugestão e opinião, comentando e salvando os posts nas redes sociais digitais do Educar para Ser Grande no facebook, instagram, twitter e Youtube.

Lembre-se, toda quarta-feira, um novo bate-papo sobre tema relevante da educação no podcast Roda de Conhecimento. Fique ligado e siga o perfil no Spotify.

Para outras finalidades, entre em contato pelo email: sandhra@educarparasergrande.com.br

 


Os boletins do Educar para Ser Grande vão ao ar em três edições diárias, de segunda a sexta, nas rádios Difusora AM 570 e na 99 FM, no Vale do Paraíba!

Quer saber mais sobre educação?

Contate-nos: sandhra@educarparasergrande.com.br

Deixe um Comentário